"Feche os olhos, mas deixe a mente aberta."

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cruzeiro - São Paulo.


 Sabe quando tem dentro de você uma Saudade absurda de alguma coisa ou alguém? Pois é. Hoje estava fuçando umas fotos antigas e achei fotos de quando viajei pra Cruzeiro. E eu fiquei realmente feliz, contudo, chateada por não poder estar lá no momento. Como pode isso? Sai do MEU Rio de Janeiro (apesar de tudo, minha amada cidade), para encontra numa Cidadezinha pequena porém LINDA e aconchegante tudo o que eu não tenho aqui nessa cidade grande de correria 24hrs.  Cruzeiro é uma cidadezinha no interior de São Paulo. Pacata, aconchegante, linda, organizada,e além de tudo com moradores maravilhosos. São calmos, paciêntes, educados, generosos e por aí vai..
 Não é comum você ser bem recebido por ser Carioca em terra paulista, e isso é um fato. Mas lá não, lá todos são muito receptivos.. E isso em atraiu demais! Ahh antes que eu me esqueça, lá tem pontos turísticos também viu? haha.
 Não conheço Cruzeiro todo, mas as melhores partes, acho que sim. Até Carnaval já aproveitei lá. Me acabei de dançar haha.
 Voltando.. lá em média morrem 7 pessoas por ano. Daí voce me pergunta.. Assassinato? Não, morte natural.. Velhice ou doença. Pois é. Lá você pode dormir de portas abertas que nada acontece. E gente, não tô exagerando, foi comprovado por estatísticas da cidade vizinha!
 E as comidas de lá? Senhooor.. Minha tia (que nasceu e mora lá até hoje) Cruzeirense.. Têm mãos de fadas! Tempero e capricho sem igual.
 Conheço até o Cemitério de lá.. Não por querer.. Meu tio veio a falescer e então o velório foi lá. Que Deus o tenha!
 Enfim.. Vai estar de bobeira nas férias? Dá uma passadinha lá!

Essa é a Praça do Centro de Cruzeiro. E essas manchas no Lago são poucas das muitas Carpas *-*

Amo esse lugar!


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Untitled.

 Sumi mesmo daqui, não? Pretendo voltar a atualizar mais vezes. Pretendo. Não prometo nada, só preciso tomar uma xícara de café com um pouco de vergonha na cara.
 Só sei que meu dia foi péssimo. Que por algum motivo, eu fico nessa internet até de madrugada esperando algo que as vezes não tem retorno. É foda.
 Deus me livre e me perdoe, mas as vezes minha fé some d'uma forma absurda, embora eu tenha motivos pra continuar tentando. Como uma tortura interminável os meus dias ruins demoram a passar. São só os meus?
 Tô sem cabeça, porém, tô tentando manter os pés no chão e a cabeça no lugar, mais um pouco eu piro de vez.


"Come away with innocence, and leave me with my sins" (8)




domingo, 18 de setembro de 2011

Agora é minha vez.

Descidi que vou esquecer tudo que nao presta no passado, que já passou e não passará mais. Tudo que eu preciso agora para ser feliz é uma caneca de chocolate quente, um livro e um coração. E Só,  é pedir muito? Não. Então consciente faço minhas escolhas com calma, 50 minutos no banho, 10 são realmente do banho o resto é bonus, pra refletir. Que atire a primeira pedra quem não usa o box pra resolver alguma equação, seja ela de matemática ou não. A nitidez deixa tudo mais claro pra mim, só a química é o que importa, o resto é o resto.
 Rifa-se um coração com problemas, mas nada que outro coração imperfeito não resolva. Afirmo que os opostos se atraem, até um certo oposto, meu caro. E tô falando sério, persuação é deferente de rebeldia!
   Eu gosto do inusitado, o comum não atrai ninguém, nem mesmo a quem se julgar comum. Aliás, odeio rotina e tudo que cabe ao comum, ao sempre, ao normal. Pés no chão eu tenho, mas minha mente, nem sempre se encontra aqui, agora. Eu penso no ontem, no hoje e no amanhã, pra não repetir o mesmo erro mais uma vez. Mas o que seria do medo se não fosse a coragem? Coragem eu tenho, e bato no peito! E o que mais me amedronta é o bicho papão, que um dia me apresentaram, quando eu fazia pirraça.. É, ele existe e nunca vai deixar de exister. E digo mais, ele ta na minha cabeça e olha.. Achar ou perder algo aqui, é fácil fácil. No meio de milhões de neurônios, poucos funcionam. Do muito que sei, ainda é pouco. A gente nunca deixa de aprender, ensinar talvez.  Por isso estou disposta a correr atrás de tudo que eu quero, e não é pouca coisa.  Agora é minha vez.. Eu sou constante como as estações do ano, e tenho dito!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Assinado, eu.

Decifre os enigmas da mente, depois me conta.. o que certamente são lágrimas, ou o que são sorrisos? E do Por que das coisas, eu não quero nem saber. Juro que só isso e eu não tento nada mais. Já gastei tempo demais tentando entender as pessoas, como elas agem, como elas pensam, o que fazem, porque se vão..
 Na ponta da língua o que vem a cabeça e no coração as consequências. Emparelhando peças, cortejando heróis, decibéis roucos. De tudo um pouco.  
 Todos meus sentimentos estão em contradição, resgatei lembranças de épocas que não existia meio termo. Era ou não era; Era apenas eu, completa. Com todos os pedaços. Imutável, como sempre. Ninguém sabe quantas memórias se escondem por trás de um sorriso, e quantos sorrisos se escondem por trás de um adeus. O tempo é uma falsa decoração. Passado e presente caem sobre a sensatez, e lá no fundo em algum lugar chamado 'coração' pode-se ouvir os gritos da liberdade, voz que repousa nos meus ouvidos. Odiando a ideia de se acostumar que quando pessoas que vêem demais, sabem demais e sentem demais é tudo da boca pra fora. Me irrita. Naquela madrugada em que eu perdi o sono, era só quase. E ao longo da madrugada permaneci quieta. Mas a  intensidade suja minhas veias, praticamente com tudo que eu faço. Desde dormir na noite fria do inverno, até a um mergulho no sábado de verão. E algumas vezes,  a intensidade é incomoda e curiosa, me perturba de meia em meia hora perguntando se já chegou a hora de sair. Porém o silencio não mais me atormenta, não existe motivos para isso afinal o que ontem era agitação hoje é calmaria. E dizem que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose.
 De ontem vem o amanhã e o depois em breve. O último lugar. 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo ♥

Era uma vez ..

A garota mais sortuda do mundo, por ter os melhores amigos do mundo!
 Porque amigo de verdade a gente só vê nas horas difíceis. E eu agradeço a Deus por ter os melhores comigo. Que me aturam, aturam minha TPM, me fazem rir, dão os melhores conselhos, estão sempre fazendo as melhores bagunças, nas melhores festas, que estavam comigo desde pequena, os que estão comigo agora. Os que não tem juízo, os que tem. Os nerds, os feios, os chatos, os mais carinhosos, os mais compreensivos, os mais fofos, os mais paciêntes, os mais pirocados das ideias, os mais criativos, os mais velhos, os mais novos. Os velhos, os novos. Os rubro-negros, alvineros, tricolores, colorados..Os mais fodas!. Momentos que serão eternizados. Eu amo vocês, e obrigada por estarem comigo sempre.
 Feliz Dia do Amigo.

De sempre, para sempre.

- - - - - - - - - - - -

Camila
Johnson
Tiesco
Danillo (f) (Sempre será. Saudades eternas.)
Juliana
Beatriz
Bea
Celso
Raquel
Samuel
Marcus Vinicios
Wallace
Marcelo
Luana
Eric
Tavinho
Nathan
Debora
Felipe
Lesco
Ana
Tainah
Raphaella
Manuella
Tati
Thais
Pedro
Guilherme
Ramon
Jéssica
Francisco - Shykynho
Thiago
Paula.
Eu tenho a eternidade aqui comigo.

- - - - - - - - - - - -

Quero tudo de melhor sempre! E para os que nos querem mal, que as formigas de mil formigueiros mordam as suas bundas e que seus braços sejam tão curtos a ponto de não conseguirem se coçar. Amém!

Porque amigos são comos pilares da fundação cada amizade feita é um tijolo nessa construção. ♪

- - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - -



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Internacional do Rock N' Roll. ♥

[...]  Para quem não sabe..

Por que 13 de julho?

 A data foi instituída após o enorme sucesso do Live Aid, o festival de rock que aconteceu no dia 13 de julho de 1985 em Londres e na Filadélfia, cuja renda foi revertida para ajudar as milhares de pessoas que passavam (e ainda passam) fome na Etiópia.
 Por causa da importância da atitude daquele dia, o rock ganhou uma data comemorativa no calendário.

O Rock and Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock and Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas. 



Guns N' Roses.
AC/DC
Linkin Park
Audioslave
System Of A Down
Disturbed
Green Day
Skid Row
The Foo Fighters
The Killers
U2
30 Seconds To Mars
Nickelback
Nirvana
The Beatles
The Doors
The Who
Three Days Grace
Black Sabbath
Bon Jovi
Coldplay
Dragonforce
Nine Inch Nails
Rage Against The Machine
Scorpions
Led Zeppelin
Iron Maiden
Metallica
Rammstein
Deep Purple
Avegende Sevenfold
Creed
Red Hot Chili Peppers
Simple Plan
Skillet
Slipknot
Staind
Sum 41
Switchfoot
A Day to Remember
Breaking Benjamin

Sem ficar de fora
 * Hendrix, Joplin, Dilan, Lennon, McCartney, Morrison, Slash,  Young, Morelo. Os cara são fera.

Legião Urbana
Cazuza
Raul Seixas
Engenheiros do Hawai
Rita Lee
Cassia Eller
Capital Inicial
Paralamas do Sucesso
Titãs
Lulu Santos. .

Ta faltando e isso é óbvio, mas são lendas do rock que jamais serão esquecidas para os fãns!
 Muuito Rock N’ Roll para nós!  \m/

____________

 Se a luz de repente falhar, e o ar parece faltar, lembrese que os seus pés sabem a saída.
Assim como souberam por onde entrar, é com os passos marcando o ritmo, que sua cabeça pode voar mais alto. São os pés firmes no chão, que começam todo o salto.
 Por isso deixem que critiquem, que analizem, que falem. Tudo o que voce precisa fazer é.. Continuar caminhando.
 - Rock não é apenas um estilo barulhento, é uma relíquia musical.


____________
"Tenho muito a dizer! Mas não lembro agora..."  (Ramones).






segunda-feira, 4 de julho de 2011

 Segunda-feira. Lá fora a chuva cai, o inverno desse ano ta rigoroso e só o que eu quero é uma caneca de chocolate quente pra aquecer por dentro, porque por fora os edredons já fazem isso por mim. Com um blusão tres vezes maior que eu, ligo a tv para ouvir as notícias. Nada de anormal, tudo em ordem. Enquanto isso lá na frente o asfalto molhado, cheiro de chuva, grama molhada, os limpadores dos parabrisas ligados, e céu cinzento é o que se destaca no cenário. Um dia inspirador, para os que sentem a inspiração.  O telefone toca e não quero atender, o deixo tocando, seja lá quem for.. se for importante vai insistir. O quanto eu desejei que nada mudasse e agora tudo que eu quero é uma mudança. Olhei para os dois lados confusa, mas é melhor continuar indo em frente. Tô tentando e ta difícil, mas ninguém disse que seria fácil. A mente é um tanto traiçoeira. Lutando e procurando forças para continuar.
 Mas tudo bem, eu tenho fé!
 
---------------------

Isso significa que todas as estradas levam a você? - De jeito nenhum - sorriu Jesus enquanto estendia a mão para a porta da oficina - A maioria das estradas não leva a lugar nenhum. O que isso significa é que eu viajarei por qualquer estrada para encontrar vocês.


 


Dan você faz falta, saudades sz

domingo, 5 de junho de 2011

O avesso do avesso. .



A primeira vez que entendi do mundo alguma coisa, foi quando na infância cortei o rabo de uma lagartixa e ela continuou se mexendo. De lá pra cá fui percebendo que as coisas parmanecem vivas e tortas, que o amor não acaba assim, que é dificil extripar o mal pela raiz. A segunda vez que entendi do mundo alguma coisa foi quando na pré-adolescência me arrancaram do lado esquerdo três certezas e eu tive que seguir em frente. De lá pra cá aprendi a achar no escuro o rumo e sou capaz de decifrar mensagens seja nas nuvens ou no grafite de qualquer muro. Bebo até os últimos goles, atravesso ruas sem olhar pros lados, defendo idéias absurdas , prefiro cachorro a ‘povo’, faço dos meus olhares de sono o fio delicado da impaciência, revelo minha alma para quem não me ama, detesto a plenitude dos 100%, desobedeço a equação do "olá como vai?". Sou mais moleca a menina sim, e dai? Adoro praticar os hobbys que meninos gostam. acredito que os 5 patinhos não voltaram do passeio porque eles morreram, sou chocolove e viciada em bis, arroto até na frente de estranhos quando bebo coca cola, tropeço dia a dia nas minhas apostas (ganhei um sorvete numa delas), as vezes falo palavrões e sem morder a língua, fico feliz quando chove. Sou uma perfeição de defeitos, o avesso do avesso. Amo e respeito os Palhaços, mas difícil mesmo é sorrir para os playboys.

sábado, 28 de maio de 2011

Auto-estrada

Voltei com aquela antiga mania de me perder em pensamentos.
É como se a mente fosse uma auto-estrada cheia de atalhos, e eu tivesse a audácia de me aventurar por todos esses lugares, com uma rapidez insana e uma atenção limitada. É cansativo.
Tentar ver todas as paisagens da minha história, do meu presente e até do passado, como um carro em alta velocidade aonde, da janela, não consegue-se captar as cores e os movimentos do que se vê lá fora. Tudo é borrão, tudo é tela de aquarela depois da chuva, todas as cores se misturam sem distinção de forma e desenho. Agora me diz, como é que eu espero ver tudo com clareza se eu sigo a vida sempre assim?
Como um motorista embriagado, eu procuro meu freio de mão.. Doutor eu acho que meu carro está quebrado. Eu procuro parar, procuro o pedal pra diminuir a velocidade das coisas mas não encontro. De duas uma: ou o pedal não está ali ou minhas pernas estão curtas demais devido meu tamanho para alcançá-lo.
Eu sento na escrivaninha de madrugada, com uma caneca cheia de café pra afugentar os meus pesadelos e penso em tudo. Tento passar esse filme íntimo em câmera lenta, preciso dos detalhes, preciso dos diálogos intensos passando inteiramente aqui dentro. Só assim posso tirar coisas boas do que se foi, até mesmo das dores sentidas. Só assim eu posso entender porque a vida tomou tal curso, lá na auto-estrada eu tenho que lembrar qual atalho eu peguei, porque eu quero voltar pra pista livre. Quero andar sem limite de velocidade, mas quero também, poder encostar meu carro no acostamento pra poder sair e esticar as pernas. Quero sentir o chão sob os meus pés, andar descalça na areia da vida e sentir os grãos grudando na pele suada, sentir aquela brisa de fim de tarde bagunçando os meus cabelos, sentir a chuva no corpo feito batismo natural, vital... é necessário.
Tenho mil e uma vontades, e apenas uma vida pra viver todas elas.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dele pra mim.

Ela só tem dezessete anos e eu já admiro esse comportamento todo peculiar e confuso que ela tem, chega a ter um lado obscuro com traços infantis, uma animação em carne e osso dirigida por Tim Burton por assim dizer. Sem Depp ou Bonham-Carter, mas com ela mesma, a melhor atriz principal desse filme confuso de uma cabeça cheia de dúvidas, receios e manias controversas. Minha Quidam! Um metro e pouco de altura, as unhas sempre pintadas, olhos de um castanho profundo que parece ter um efeito raio-x se ela te observar diretamente por muito tempo, um estilo só dela. Eu me pego observando aquele sorriso sem querer, e é sempre assim. Ela mal sabe do que é capaz, mal sabe que outras pessoas aqui no parque também estão de olho nela, e isso me deixa com ciúmes. Pode isso, ter ciúmes do que não lhe pertence? Pois eu tenho. Sinto lá no fundo como se ela fosse meio minha, de um modo informal e pós-moderno, mas minha.
Somos ao mesmo tempo parecidos e diferentes, estranhos e semelhantes, menina e mulher, menino e homem. Cresce logo alma gêmea, vem.. vem ser feliz.

Por: Samuel Ferraz.
 Obrigada Sam, maior saudades. Conta sempre comigo. ♥

domingo, 8 de maio de 2011

"Se tivesse acreditado

na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que insisto em dizer brincando, falei muitas vezes como palhaço, mas nunca desacreditei na sinceridade da platéia que sorria"

Charles Chaplin




sexta-feira, 6 de maio de 2011

Why so serious?

This is The Joker. He is the most dangerous enemy of Batman. He dos not have a motive to be a vilain. He is the personification of pure evil and insanity. He was a normal man, a lovely husband and a future father. Friendship with wrong people made him walk in a wrong way. He used the name of Red Hood and went to do bad things. In one day, he behold the Batman in your back, and when he was running away, he fallen down in a tonel of chemical. The chemical changed the color of his skin and hair. Because of this changes, he became insane, the most insane person in the world. Now, his actions are based in madness.

By: Pedrão Lindo*-* (L)




terça-feira, 3 de maio de 2011

Responda você mesmo!

Amor ? o que é o amor ?

O amor é algo complicado, talvez até impossível de ser descrito, algo bom, e ao mesmo tempo ruim. Algo criado por Deus, com o objetivo de fazer com que todas as pessoas tenham um final feliz. Acho que podemos comparar o amor com uma corrida de obstáculos, e como em qualquer corrida desse gênero, só se alcança o objetivo final depois de muito tropeço, muitos tombos e muitos, muitos machucados. O objetivo, não é chegar primeiro, e sim, chegar vivo ! só se vence uma corrida de obstáculos, quem realmente estiver determinado a se equilibrar após um tropeço, levantar depois de cada tombo, e principalmente, quem estiver preparado para sobreviver e enfrentar cada próximo obstáculo. E você, está preparado para enfrentar qualquer obstáculo, com a finalidade de alcançar o tão sonhado final feliz ?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Buscando Inspiração.

Eu quero inspiração o bastante para escrever textos que te levem às lágrimas. Criatividade o suficiente para usar as palavras certas que te toquem.

Desejo do fundo do meu coração ser capaz, um dia, de fazer meus dedos fluirem pelo teclado em frases perfeitas que expressem o que eu realmente sinto. Mas nada do que eu digo ou escrevo parece ser o suficiente. Nenhuma palavra é boa o bastante, para representar a intensidade dos meus sentimentos, nada vai descrever com sutileza que os espaços entre os meus dedos se encaixam perfeitamente nos seus e, apenas nos seus. Músicas não servem, textos prontos não são exclusivos, e mesmo que fique ruim ou implícito, vou falar apenas o que estou pensando da minha forma. Minhas palavras, minhas sentenças, meus erros, meu amor.


Porque eu sou completamente travada quando o assunto é você. Mas nada disso, nenhuma timidez vai me impedir de tentar mostrar todos os dias que eu te amo. Do meu jeito.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tudo

que eu preciso é ..

.Fé.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

LUTO.






 Hoje, seria teu aniversário. Completas 19 primaveras, e cadê voce?
Um dia doloroso, porém de repleta nostalgia de quando voce ainda estava perto de mim.
 To morredo de saudades, o único tricolor que vestiu uma camisa do Flamengo por amor a mim *-*
e Desculpa por eu nunca ter vestido uma do Fluminense por voce, eu sei que voce entende minha posição, mas enfim..

Já chorei e choro muito ainda sua ausencia.
 Dan, voce tá fazendo muita falta. Meus dias nao sao mais iguais, como quando voce estava aqui, antes de tudo acontecer.
 Me arrependo por nao ter te prendido no curso por mais algumas horas, as vezes penso até que a culpa de voce nao estar aqui, é minha. Sua mae sempre fala comigo, e lembrar que voce nao esta mais aqui, ja é o suficiente pro meu dia ficar péssimo.
 Fiz uma das loucuras que sonhavamos em fazer juntos. Voce poderia até nao estar presente em carne  e osso, mas em espírito, voce estava lá o tempo inteiro.
 Muita coisa mudou, e só eu to vendo isso.

Olhe por mim, como sempre fez. Eu preciso de voce em alma e pensamento mais do que nunca irmão.
E eu prometo continuar cuidando da sua mae. Ela já me ligou. Já conversamos, já choramos, mas a conclusao é que voce na volta mais, entao chorar nem sempre é a solução, e voce sempre dizia que chorar nao é bom, mas ninguém controla isso, é disparadamente mais forte que eu.

Desculpa por nao ser a melhor amiga que voce merecia.
 Te amo hoje e sempre, meu Dan!

[http://meadd.com/_cafigueiredo] sz

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia Internacional do Beijo.

Ao que tudo indica, hoje é dia do beijo! Resolvi fazer um Top 10 de beijos do cinema. Nada de "os mais famosos" ou "os mais marcantes", são os que eu elegi como fofuxinhos!  E, óbvio, devo ter esquecido alguns/vários. Mas vale a intenção mesmo assim! E deixe um comentário se eu esqueci de algum de sua preferência (:

Top 10.

O Estranho Mundo de Jack, tão "horripilante" e tão romântico! Essa é a cena final, quando finalmente Jack consegue ficar com a maltratada Sally.



Top 9. 

Ei, desenhos também valem! Awwnn.. A Dama e o Vagabundo *-------------*



Top 8 .

Para os fãs de Friends, essa foi uma das cenas mais esperadas do seriado. Afinal, tadinho do Ross, desde o colegial era apaixonado pela Rach, e ela nem aí.. Eu sei, não é da categoria Cinema, mas é um dos meus seriados preferidos e o Top 10 é meu! hahaha. (:




Top 7.

Edward, mãos de tesoura. O filme que mais me revolta pelo final injustiçado rs. Mesmo assim, é tão "surrealmente" romântico!


Top 6.

Filme Uma Linda Mulher. Com Julia Roberts e Richard Gere. Um dos mais belos! 



Top 5.

Filme Sr e Sra Smith. Com Angelina Jolie e Brad Pitt. QUE beijo. Noss.. 



Top 4.

Filme Homem-Aranha. Tobey Maguire e Kirsten Dunst. Beijo dostoso, de ponta cabeça, na chuva. Ahhh demais.



Top 3.

Um Amor Para Recordar. Chorei horrores assistindo esse filme, mas já que isso não é nenhuma novidade, não poderia faltar.


Top 2.

Meu Primeiro Amor. O filme é bom, e isso é fato, apesar de ser um pouco triste, não tem como negar que essa cena é a mais fofa de todos os tempos, né?




Top 1.

 Shrek. Tem casal mais completo que Shrek e Fiona?
 O único conto de fadas que ninguém precisa ser perfeito para ter um amor verdadeiro! O melhor! ♥

 



Beijos, e espero ter feito boas escolhas!

sábado, 9 de abril de 2011

Adrenalina, muita adrenalina!

Sempre tive um tal espírito esportivo e aventureiro, sempre curti esportes radicais. Medo eu não tinha, era ansiedade mesmo, mas agora transformou-se em adrenalina!
 Aquela sensação de vento na cara, liberdade, natureza e esporte. Não há o que pague.
 Minha primeira experiência radical foi em 2009, quando eu fiz minha primeira Trilha, há quem diga que trilha não é lá essas coisas, meu amor, você que pensa! 
 Então resolvi fazer o que eu sempre quis. Um Voo Livre, na Pedra Bonita em São Conrado.
 Nenhuma outra cidade do mundo ostentaria com tanto charme o título de “Maravilhosa” como o Rio de Janeiro.  Cenário perfeito pra qualquer tipo de esporte radical.  Aos caprichos da natureza, que colocou mar e montanha lado a lado em perfeita harmonia beleza natural  e arquitetônica. Por isso, pedi de presente um voo e confesso, não me arrependo em nenhum momento.
 Eu indico! Quem curte arrepios, frios na barriga e curte esportes radicais.
 A melhor sensação do mundo!


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vão longe

Respiro o ar congelado de um ambiente límpido porém vazio, oco.
Respiro a paz dos conflitos perdido em um só dia...
Tento não pensar, expulso tudo que não me faz bem e  queria ter um lado racional, melhor do que ter qualquer emoção exagerado como as minhas. Preferia não me prender em questionamentos, já sei que o "Por Que?" já não mais faz sentido. Não me prender as lagrimas, por exemplo. Continuo a respirar meus medos por debaixo dos cobertores
A única coisa que enxergo é o escuro, quem sou eu pra não querer ser assim.
Impulsiva, inquieta por dentro...
Meus desejos não terminam nunca, porque meus pensamentos vão longe [...]

quarta-feira, 6 de abril de 2011

-

Num instante eterno eu ficarei com uma nova história repetir, num instante inconstante sem você. Se soubesse não limitasse, coragem é virtude que não tem.

domingo, 3 de abril de 2011

Parabéns pra mim.

Não tem dia mais apropriado a falar sobre mim mesma.
  Antes de mais nada, quero deixar claro que eu discordo completamente da frase feita "Quem se define, se limita" Mentira! Quem se define tem opnião própria e não costuma ficar no "Eu também" o tempo inteiro. Bom Carina Figueiredo, satisfações.  Carioca da gema nasci e amo minha Cidade Maravilhosa, conheço os pontos turísticos do Rio e me orgulho disso. Meu pai é carioca e minha mãe é paulista, portanto conheço um pouco de São Paulo também, mais necessariamente dizendo o interior, Cruzeiro (por enquanto).
 Tenho ''N'' qualidades e mais "Ns" ainda de defeitos, e garanto que cada um se ajusta a mim da forma mais simples possível. Sou teimosa, supercompetitiva, superestressada; muito estressada, aliás, nasci sem nenhum neurônio de paciência, possessiva, bipolar, chata; do tipo chata mesmo, ansiosa, grossa, por vezes confusa, careta, chorona, e desconfiada. Sou companheira, amiga, sincera e realista. No colégio gosto  muito de português, inglês, francês (apesar de não ter), química, e física. Não sou excelente em Matemática mas me viro bem até. Não gosto de meios termos, ou seja, não sou sua meia amiga, nem tenho meio amor, nem sou meio estressada. Sou uma pessoa do bem, gosto de ajudar quem precisa, aliás, um dia quero ser Doutora da Alegria. Sim, eu amo Palhaços. Eu falo o que eu penso sem medo, doa a quem doer e discordo, discuto seja lá com quem for. Não procuro mudar a opnião de ninguém e sim aceitar, por isso não tente mudar minhha opnião, nada que voce diga vai mudar o que eu penso. Se voce estiver errado, não vou passar a mão na sua cabeça, vou dar broncas até voce acertar ou mandar voce refazer ou rever o teu erro, e se voce estiver certo dou toda força do mundo, suponho que amigo de verdade é isso. Fico sem jeito ao receber elogios. Adoro dar presentes. Defendo e brigo por quem eu amo. Não tenho nenhum tipo de preconceito, mas respeito é bom e todo mundo gosta, né?. Meu poder de persuasão é incrívelmente bom, e meu Dom para argumentar também, porém tenho meu lado paradoxo, e isso é assustador. Aprendi que as coisas podem mudar completamente de uma hora para a outra, por isso eu sempre dio o que sinto e penso.  O que eu busco pro meu futuro é Independencia e sucesso; felicidade eu conquisto aos poucos. Sempre discuto gostos, sei o quanto sou teimosa, mas fico numa discussão eternamente pra provar minha teoria! Isso é a famosa santa teimosia e não dou o braço a torcer.  Não acredito em 'por acaso' se Deus nos deixou fazer uma escolha ou pôs no caminho alguém, sempre haverá um propósito, sempre!. Acredito e tenho Fé em Deus. É involuntário meus gostos por coisas aleatórias, futebol é uma delas. Aliás, eu amo Futebol e sou Flamenguista Fanática, Fotografia, Teatro, Cinema e Esportes; esportes radicais ou comuns, gosto de sinucar e video game. Não tenho medo de altura, gosto tanto que até desafio a gravidade. Adoro fazer as pessoas rirem, mas acordo de mau humor e não sorrio o tempo inteiro. Meu número preferido é 23, minha estação preferida é outono, minhas cores favoritas são verde e vermelho; preto e branco são consequências. Odiei a nova ordem ortográfica e discordo completamente dela. Me acostumo com mudanças, mas algumas são demais para suportar. Nunca gostei de brincar de bonecas, guardava todas dentro do guarda-roupas. Tenho tattoo e piercings, e isso não muda caráter nem salvação. Gostava de brincadeira de meninos. Jogava futebol, bolinha de gúde, soltava pipas, rodava pião, levava tombos de skate, subia em árvores, pulava muros, brincava de queimado, já briguei na escola, já briguei de rolar na grama do campo da praça perto de casa por causa de bola, ou seja, SÓ coisas de meninos. E no entanto hoje meus maiores vícios femininos são esmaltes, maquiagem e perfume. Ironia do destino né?. Amo música, alta de preferência. Detesto rótulos, por isso prefiro música boa, com letra, com sintonia aos meus ouvidos a rotular os ritmos que eu curto. Gosto de ler e dormir. Sou viciada em Séries, filmes e gosto de desenhos de quando eu era pequena. As frutas preferidas são Morango, maçã verde e uva. Amo coca-cola, mas por vezes troco por fanta uva. Pizza e chocolate não troco por nada. Adoro praia, mas não gosto de ficar muito tempo exposta ao Sol, fico vermelha e ardida, não é legal, por isso.. nunca esqueço o guarda sol. Admiro a Lua e as Estrelas sempre, inclusive, tenho uma mania de todas as noites antes de dormir dar boa noite pessoalmente pra Lua, sério, a ponto de ir ao quintal ou abrir a janela do meu quarto, só não me pergunte o porque. Prefiro All Star, o escuro, a noite, o silêncio, o sorriso, o olhos. Gosto de dançar e danço sempre que posso. Falo pra caramba e deixo na memória meus momentos de silêncio. Tudo que eu gosto eu divido, e o que eu não gosto deixo para mim mesma, é uma forma de poupar as pessoas. Tenho apelidos de Nina, Cá e Quidam (só para os íntimos rs). Quero fazer Direito e depois Química na Faculdade, e se Deus quiser, assim vai ser *-*.   E depois disso tudo, a cada férias quero virar Mochileira, viajar pelo mundo e Fotografar cada paisagem perfeita, a começar pela minha cidade.
 Enfim, esse é o meu infiniro particular. Eu mesma, a melhor atriz principal desse filme confuso de uma cabeça cheia de dúvidas, receios e manias controversas, e de comportamento peculiar, que me julgam desse jeitinho, a única ter.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Já não sei mais..

"Já não posso usar a desculpa de ainda ser cedo, porque já não mais o é. A verdade é que o mundo está cheio de pessoas desinteressantes, com as quais eu tenho preguiça até de conversar.  E tudo isso, está me deixando rabugenta.
Minha cabeça funciona como um liquidificador.
Meu coração como um marcapasso tum tum/ tum tum/ tum tum.
Meu corpo como uma maquina, sobe e desce, senta e levanta, anda e para. 
Nada tem me tirado o fôlego, nada tem contorcido a minha espinha.
E quase nada me faz sentir saudades. Saudade é lindo de se sentir, espontâneo  e inofensivo. Você pode dizer pra quem quiser, ninguém some após ouvir que o outro sente saudade, 'eu te amo'  já é outra história, cara.
E aí você que está lendo essa baboseira vai dizer que eu sou muito exigente e eu te responderia... Alguma vez eu insinuei não ser? Pior ainda é ser orgulhosamente exigente. Posso dizer que não é intencional, que não foi uma opção, ao mesmo tempo que, caso fosse, minha sinceridade deixaria escapar que minha escolha não me tornaria diferente  do que sou hoje.
Eu já não acredito em muita coisa. Hoje em dia então, fica difícil acreditar em inocência,  por exemplo. A gente vai perdendo a leveza, perde o pudor, perde o receio de compulsivamente falar palavrões perto de alguém. Chego a pensar que armamos uma armadilha atrás da outra, por culpa dessa preguiça de conhecer alguém mais a fundo. Eu penso em tudo o que não posso fazer e o que eu faço? Tudo ao contrário, claro. Penso em fazer o certo, mas pensar é fácil, difícil é fazer. Às vezes chego a pensar que perco a referência de tudo. Tudo pra provar pra mim mesma um monte de teorias sobre tudo.  Dificilmente erro, aliás. Mas erro.
E a gente ainda diz que não tem medo. Se culpamos a circunstância, o atual, o mundo, a nossa exigência. Culpamos o menino que nos roubou um primeio beijo,  culpamos o cara que nunca consegguimos amar, culpamos o padeiro, pedreiro, professor, médico, vizinho..   A gente cisma em dizer que o problema é qualquer outro, mas nunca, por nenhum segundo, o medo.
Fato é que eu estou me BORRANDO.
Toda vez em que te ouço, que faço tudo errado, meto os pés pelas mãos. Derrubo coca no carpete da minha mãe, levo um tombo lavando o banheiro, ou um tombo na escada. Ou mesmo no sonho, quando dou uma cotovelada no teu supercílio tentando carinhosamente abraçá-lo. Gaguejo e pra confiar em mim, eu bebo 3 vezes mais do que deveria. Quem sabe assim eu não precisaria falar mais nada. Não tenha que pedir desculpas pelo carpete, ou pelo soco.  Boa garota! Só escrever. Por ser agradável também.
Já sei.. culpar, culpo a vodka, a tequila, a caipirinha que tomaríamos juntos. Absolutamente tudo para que voce me veja desengonçada como eu realmente sou, tudo na tentativa de não ter sequer tempo de começar a realmente me importar contigo.  Meu problema  é sber demais, te conhecer demais, e reconhecer cada um dos teus sinais, por mais sutis que sejam ou que você ache que sejam. Meu problema é um dia te escutar dizendo uma coisa, enquanto leio todo o teu sorriso me dizendo outra.
Ponto pra você, e pela leve arritmia que me causa... Às vezes... Bem de vez enquando".

terça-feira, 29 de março de 2011

Propaganda faz diferença.

E tem que ser convincente!

Ps.: Não tô ganhando nada com isso, nem fazendo propaganda de empresa alguma. Apenas gostei muito dos comerciais. Achei criativo, claro e objetivo. E assim, deveriam ser todos. 


sábado, 19 de março de 2011

Uma Carta para Colombina.

Colombina, nada, nada e nada. Nada mais importa. Não senhorita, nada mais existe. Só existe essa ausência, essência, demência ...
Que é vazia de cor, vazia de vida... Que vai se esvaziando até ser nada. E nada definitivamente é ser alguma coisa. Bailarina, fugiu com o trovador. Levou vestidos, fotos, jóias... Deixou as saudades. O que eu faço com elas ?


Pierrot

sábado, 5 de março de 2011

As Diferenças


Inteligencia é diferente de Conhecimento.

Alegria é diferente de Felicidade.

Música é diferente de Som.

Aprender é diferente de Saber.

Lutar é diferente de Brigar.

Ensinar é diferente de Explicar.

Batida é diferente de Barulho.

Sozinho é diferente de Solitário.

Entender é diferente de Aprender.

Apetite é diferente de fome.

Sono é diferente de vontade de dormir.

Amar é diferente de Gostar.

Ter é diferente de Ser.



Que todos deveriam saber [...]

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E se

 todos que disseram 'não' realmente tivessem
Razão?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Razão ou Emoção?

Já se fez essa pergunta hoje? ou você é do tipo clichê? que segue a razão; não corre atrás das Borboletas e simplesmente espera que elas venham até você?

Acho justo. Mas acho muito mais relevante seguir a emoção.
A razão nem sempre pensa pelo lado positivo. A razão sempre segue o lado ético, e o lado ético, por sua vez tem seu lado hipócrita.
Sim, é isso mesmo. Talvez; Segundas opniões? Entre em contato e vamos discutir isso. Gosto de ouvir e dar opniões, trocar ideias e abrir a mente.

Vou lhes dar um exemplo 'indelicado'.
Você é contra a legalização do uso da maconha, certo? Mas e se seu médico dissesse que a maconha pode vir a ser a cura de alguma doença incurável? Voce ainda sim seria contra?
Parecer ridículo ou 'pesado' demais. Eu concordo.
Mas na prática, é assim que funciona a razão. Não penso com a razão. E acho, que tenho razão. Prefiro a emoção. Com mais vigor, mais amor, mais 'vida'. A emoção segue a doutrina do sentir.


E você, tem enchido seu coração com o que?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Damn! Misunderstood ♪

I was misunderstood I stumbled like my words,
Did the best I could
Damn! Misunderstood. ♫

http://letras.terra.com.br/bon-jovi/64854/

---------------------------------------------------

Uma nova teoria. Só tenho que suportar um dia por vez. Do meu jeito!

Sintaxe À Vontade

Sem horas e sem dores

Respeitável público pagão
a partir de sempre
toda cura pertence a nós
toda resposta e dúvida
todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
todo verbo é livre para ser direto e indireto
nenhum predicado será prejudicado
nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!
afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas pode ser aposto
e eu aposto o oposto que vou cativar a todos
sendo apenas um sujeito simples
um sujeito e sua oração
sua pressa e sua verdade,sua fé
que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não
que enxerguemos o fato
de termos acessórios para nossa oração
separados ou adjuntos, nominais ou não
façamos parte do contexto da crônica
e de todas as capas de edição especial
sejamos também o anúncio da contra-capa
mas ser a capa e ser contra-capa
é a beleza da contradição
é negar a si mesmo
e negar a si mesmo
pode ser também encontrar-se com Deus
com o teu Deus
Sem horas e sem dores
Que nesse encontro que acontece agora
cada um possa se encontrar no outro
até porque...

tem horas que a gente se pergunta...
por que é que não se junta
tudo numa coisa só?

(Fernando Anitelli)  



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hoje eu vi.

A cena mais linda que eu já presenciei durante minha vida; Um casal de pássaros namorando num galho de uma árvore.


Dai eu me pergunto. Por que ao longo da vida, as pessoas deixam de lado o que verdadeiramente importa?

Atitudes, coisas, momentos tão simples que valem mais que todo dinheiro do mundo.

Por isso, decidi fazer um post disso tudo. Porque hoje, hoje eu percebi que até um casal de pássaros namorando num galho de uma árvore poderia mudar o pensamento de qualquer um, por mais difícies que as coisas estejam!

Desejo a você. : Fruto do mato. Cheiro de Jardim. Namoro no portão. Domingo com cinema. Segunda sem mal humor. Sábado com amor. Filme do Chaplin. Chopp com os amigos. Um bom livro. Viver sem inimios. Filme antigo na tv. Ter uma pessoa especial e que ela goste de você. Música de Tom com letra de Chico. Frango Caipira na casa de familiares do interior. Ouvir uma palavra amável. Ter uma surpresa agradável. Ir ao show da sua banda favorita. Rir como criança. Ouvir o canto de um pássarinho. Sarar daquele Resfriado. Escreva um poema de amor que nunca será rasgado. Forme um par ideal. Tome banho de chuva ou cachoeira. Pegar um bronzeado legal. Aprender uma nova canção. Esperar alguém na estação. Morango com chocolate. Pôr-do-Sol. Balada. Um solo. Um amor para recordar. Ter um ombro amigo para se consolar. Bater palmas de alegria. Uma tarde amena. Tocar violão pra alguém. Ouvir a chuva no telhado. Ir ao teatro. Falar Inglês. Conhecer novos lugares. Sentar na varanda sem nada pra fazer. Equilibrar-se, de qualquer maneira. e Companherismo. Dormir na rede. Pegar aquela chuva ao sair do ônibus numa tarde de sexta. Acordar atrasado. Levar um choque. Mudar o visual. E viver, independente de qualquer coisa ser feliz.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É como o silêncio do meu quarto sem você ...

 Culpa dessa distancia que me impede de te ver
Me impede de provar que eu te mereço
De mostrar que o dinheiro tá pouco mas que a alegria não tem preço ♫

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nada e Ninguém.

Chegado o momento só. Para-se para refletir.Cada um em seu lado, cada um e seus amigos, cada um e sua reclamação do outro. Um amigo responde, "ta foda.." o outro pergunta se está tudo bem. Ocorre tudo depois do momento à dois. Do momento em que é dito todo o cliche que sempre sai da boca dos outros, hipocrisia. Alguém concorda com os anseios postos à mesa, mas reclama e fala mal, como em 'cara e coroa'. O que nunca era pensando antes é pensado agora. Porque não é dito o que se pensa. Enfim nada e ninguém é tão bom quanto esperávamos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ironia.

Tenho muitos motivos para estar desesperada agora. Mas não estou. Tudo isso serve como experiencia, e prova que a razão é a melhor escolha.

O mundo está desabando sobre seus pés.
Não tenha medo, nem tudo está perdido você tem a sí proprio.
Confie nos seus instintos e encare a realidade nada é melhor que a sua verdade.
A razão é a melhor escolha um beco sem saida.
O tempo é o melhor remédio
O tempo é a solução
O tempo é a salvação.

Bem vindo a realidade!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Porque

eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam."


Carlos Drummond de Andrade.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Mundo de Sofia.

"Você não pode saber se uma pessoa gosta de você.


Você só pode acreditar ou ter esperança que assim seja!"




sábado, 1 de janeiro de 2011

Por William P. Young

Respire em mim... fundo,
Para que eu respire... e viva.
E me abrace apertado para eu dormir
Suavemente segura por tudo que você dá.

Venha me beijar, vento, e tire meu fôlego
Até que você e eu sejamos um só,
E dançaremos entre os túmulos
Até que toda a morte se vá.

E ninguém saiba que existimos
Nos braços um do outro,
A não ser Aquele que soprou o hálito
Que me esconde livre do mal.

Venha me beijar, vento, e tire meu fôlego
Até que você e eu sejamos um só,
E dançaremos entre os túmulos
Até que toda a morte se vá [...]

A Cabana